Carnaval na terra dos vikings

O carnaval de Copenhague deste ano aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de maio. A festa sempre é realizada nesse mês porque a temperatura é um pouco mais alta. Ano passado não pude ver os dinamarqueses caírem no samba, tinha ido conhecer a Legolândia, mas fui convidada a assistir à gravação de um samba-enredo para o grupo Senzala. Foi engraçado escutar tal música numa língua que até então era um mistério pra mim. O grupo de dança que os acompanha é o Aquarela, então lá pelo meio da música eles davam uma paradinha e gritavam em português “bateria…aquarela”.

Não são poucos os dinamarqueses que gostam do Brasil e de nossa cultura, por isso já dá para imaginar que o estilo do carnaval daqui é o mesmo do carnaval mais conhecido do Brasil –  o do Rio de Janeiro. Durante esses três dias há festa no Fælleparken, um dos mais centrais parques da cidade. Lá foram armadas tendas divididas em diferentes ritmos: samba, axé, mambo, salsa e música eletrônica. O desfile dos grupos e escolas de samba acontece sempre no sábado pela manhã na Strøget, uma rua só para pedestres do centro da cidade, e reapresentado no domingo à noite no Fælleparken.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A maior escola de samba chama-se “Bafo do Mundo”, que este ano trouxe 3 carros alegóricos e teve a cultura japonesa como tema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi legal participar do carnaval dinamarquês. Eles estão de parabéns pelo esforço e organização. O único aspecto que destoou um pouco da atmosfera de carnaval foi a animação dos foliões que foram “aproveitar” a festa no parque. De qualquer forma,  não sou a pessoa mais indicada para tecer comentários a esse respeito! 

* A maioria das fotos foram copiadas do site Kultur Foto

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Sobre a Dinamarca

2 Respostas para “Carnaval na terra dos vikings

  1. Rosangela

    Ah, que bom, agora eu vejo as imagens!! O carnaval é lindo e colorido, e as pessoas são maravilhosas!!

    Bjo!

  2. Ou, mulher, o mundo inteiro que ser a Sapucaí, no Rio de Janeiro…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s