Batata recheada com frango e bacon

Nesta nova categoria pretendo postar receitas “bem-sucedidas” feitas por mim e devidamente aprovadas pelo Jamie Oliver daqui de casa. Isso mesmo! Na nossa cozinha meu papel é de mera coadjuvante. Além de meu marido ser bom nessa área, eu nunca fui muito afeita aos trabalhos culinários, com exceção das sobremesas. Mas não pensem que fico em apuros quando passo por lá!

A receita a seguir é uma adaptação da “Batata Pelota” retirada do site Tudo Gostoso, testada na semana passada.

 Batata Recheado com frango e bacon

 Ingredientes:

- 3 ou 4 batatas bem grandes;

- dois tabletes de caldo de frango;

- 250 gramas de peito de frango;

- 100 gramas de bacon em cubinhos;

- 1 cebola média;

- ½ copo de requeijão.

 Preparo:

 1°- cozinhe as batatas com os dois caldos de frango. O período de cozimento pode variar entre 10 ou 20 minutos. Fique de olho para que elas não cozinhem demais;

2°- depois de cozidas, escorra bem a água e retire uma parte de seu miolo fazendo um buraco médio. Use uma colher pequena para auxiliá-la. Tenha cuidado para não quebrá-las;

3°- corte o frango em cubos bem pequenos e cozinhe-o bem com os temperos de sua preferência. Use pouca água para deixar o caldo grosso.

4°- Numa outra panela, refogue a cebola com o bacon. Se soltar muito óleo, jogue-o fora, em seguida adicione o frango e o requeijão. Deixe cozinhar por 4 minutos e desligue.

5° – Recheie as batatas com essa mistura, coloque-as numa forma untada com margarina e leve-as ao forno (pré-aquecido) por cerda de 20 minutos.

Se quiser um prato mais bonito adicione batata palha por cima do recheio antes de servir. Este prato não precisa de acompanhamento. Para quem decidir tentar, tenha um BOM APETITE!

16 Comentários

Arquivado em Aventuras na Cozinha

16 Respostas para “Batata recheada com frango e bacon

  1. MDK

    Hum, adoro bacon e sempre estou a procura de novas receitas com essa maravilha suína, hehe

    parabéns pelo post, vou saboreá-lo um dia desses, hehe

  2. hmm.. parece delicioso! Você gosta de cozinhar?? Para mim, é a parte mais difícil do casamento.

    Bjo!

  3. Whygna

    Amigaaaaa!!! Como assim, vc passando receita…quem diria, heim? ahahhahahhaahahha
    bjokas de montão

  4. edlaine

    esse prato é maravilhoso!eu gosto muito de fazer tomate recheado que tambem é muito bom!!!!

  5. catia

    Essa batata pode cozinhar no forno,ou so na agua?

  6. Pingback: Os números de 2010 |

  7. dea

    vi essa receita em ana maria braga, vou fazer. espero que seja uma maravilha.bjs!

  8. Meu marido nao conhecia a batata recheada, neste domingo tava procurando algo diferente ai lembrei da batata, so que so tinha comido duas vezes, ainda bem que na net se acha de tudo e achei essa deliciosa receita, meu marido amou.

  9. você poderia me ensinar como tirar a massa da batata para poder rechea-la sem quebrar fiz a receita só não ficou perfeito por esse pequeno pobleminha

Deixe um comentário

